O Pensar Político – Conexão Capital

Coluna O Pensar Político: Os nomes do PMDB

Foto: Divulgação

Mauro Mariani, Udo Döhler, Eduardo Pinho Moreira e Dário Berger são os nomes do PMDB para a disputa de 2018. Mauro Mariani e Pinho Moreira representam a identidade do PMDB raiz, o antigo MDB, enquanto Dário Berger sustenta a imagem do político midiático, o candidato que não disputa eleições para perder. Udo Döhler é a figura caricata do empresário bem sucedido, uma espécie de “Dória à moda catarinense”. O PMDB articula-se entre a tradição, o personalismo e a gestão.

Orleans

O nome do prefeito de Orleans, Jorge Koch (PMDB), segundo a União Brasileira de Divulgação de Brasília, ocupou o 3® lugar no ranking dos melhores prefeitos do Estado durante os 150 primeiros dias de gestão. O ranking é determinado com base em indicadores de educação, serviços sociais, infra-estruturar e saúde. Quando o governo municipal é confiado a um delegado espera-se uma cidade mais segura.

Laguna

Com agenda em Florianópolis o vereador de Laguna, Peterson Crippa da Silva (PP), não tem medido esforços na reivindicação de pleitos para o município de Laguna. O vereador é uma das promessas para a terra de Anita.

Agenda Liberal

Os jovens Jonas Bressan e Bruno Mazuco estão à frente do Partido Novo na terra das Colinas. Reuniões e articulações pelas redes sociais foram iniciadas para propor uma nova alternativa política.

Conexão Capital

O casamento de Eduardo Pinho Moreira foi o maior evento político do mês: presidenciáveis, governadores e deputados marcaram presença.

Notícias Relacionadas

Hospital São José de Criciúma realiza primeira cirurgia de coluna por vídeo

Procedimento muito menos invasivo, a primeira cirurgia por vídeo realizada na instituição, durou cerca de 38 minutos, superando as expectativas do médico cirurgião.

Operação Carne Fraca

O que é automação residencial?

Venda Mais e Melhor