Esporte

Com chances mínimas de classificação, Criciúma enfrenta o Joinville

Jogo deste sábado, às 16 horas, marcará a abertura do returno do hexagonal

Foto: Engeplus

Foto: Engeplus

Com chances mínimas de conquistar uma das duas vagas à final do Campeonato Catarinense, o Criciúma enfrenta o Joinville neste sábado. O jogo, agendado para as 16 horas, no Norte do Estado, marcará a abertura do returno do hexagonal semifinal do Estadual.

De acordo com o site Engeplus, para chegar à final da competição, o Tigre terá que vencer as cinco partidas restantes da competição, e ainda contar com uma combinação de resultados paralelos. Mesmo com a situação complicadíssima, o técnico do time carvoeiro, Luizinho Vieira, tenta motivar seus comandados para a sequência do Catarinense.

“Ainda temos chances de chegar à final da competição. Claro que é difícil, isso não tem como esconder. Mas nossa função é essa, é trabalhar, motivar o grupo diariamente, em cima de muitas desconfianças ao longo de todo ano até agora. A equipe vem alcançando algumas metas. Claro que queríamos estar em outro momento no Catarinense, e isso passa por fazer um bom jogo e voltar com os três pontos de Joinville”, destaca Vieira.

Diferente do Criciúma, o JEC ocupa a vice-liderança do hexagonal, com 10 pontos, apenas um ponto atrás do líder, Figueirense. Embalado por duas vitórias seguidas longe da Arena Joinville, contra Internacional e Criciúma, o time do Norte do Estado pretende encaminhar a sua classificação fazendo o dever de casa nos seus dois próximos confrontos, quando reencontrará o Tigre e o Leão Baio. 

“Temos que, ao menos, manter o que temos feito. Respeitamos o Criciúma, mas muito do que vai acontecer na sequência da competição vai depender dos confrontos deste fim de semana. Podemos novamente nos manter no caminho e fazer do jogo contra o Internacional uma decisão. Vamos seguir sem empolgação. Sabia que a gente não era a pior equipe do mundo quando estávamos em situação ruim, e não viramos o Barcelona agora”, alerta o técnico do Joinville, Hemerson Maria.

Ficha técnica: Joinville x Criciúma

Local: Arena, em Joinville
Data: Neste sábado
Horário: 16 horas
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Helton Nunes e Diego Leonel
Transmissão pela TV: Premiere FC

Joinville

Oliveira; Sueliton, Guti, Alef e Rogério; Geandro, Wellington Saci, e William Popp; Welinton Júnior, Tiago Luís e Fernando Viana
Técnico: Hemerson Maria

Criciúma

Luiz; Ezequiel, Iago Maidana, Joílson e Danilo Tarracha; Barreto, Cléber Santana e Natan; Róger Guedes, Bruno Lopes e Lucca
Técnico: Luizinho Vieira