Geral

Com efeitos tridimensionais, porcelanatos utilizam técnica de transição de imagens

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma parede revestida com um porcelanato que muda de desenho conforme o ângulo de visão diante do painel. Assim acontece com a tecnologia holográfica 3D, em que os revestimentos apresentam efeitos tridimensionais que dependem da localização em que se encontra o consumidor diante dos painéis, uma tecnologia exclusiva da Ceusa Revestimentos Cerâmicos, de Urussanga (SC).

O Holográfico 3D é um produto inovador e patenteado pela Ceusa, a qual amplia a atuação nos mercados cerâmicos interno e externo com esta tecnologia desde 2012. Em 2014, os lançamentos da coleção envolvem as monoporosas Royal e Epóque, ambas com peças no tamanho 45,5 x 65,5 cm. De acordo com a designer da Ceusa, Denízia Satiro, “os efeitos de transição das imagens ocorrem da união de cortes milimétricos realizados nas próprias imagens, sequenciais ou não, e que são impressas na cerâmica sobre relevo acentuado e em ângulo especial”, explica.

A coleção Holográfica 3D envolve linhas decorativas e um conceito de “dois em um”: são dois desenhos, duas texturas e dois ambientes diversos em uma única peça, representada pelos lados A e B. Todos os produtos são retificados, com textura acetinada e são indicados para ambientes internos, tanto comerciais como também residenciais.