Economia

Com foco nas classes B, C e D, rede Manentti planeja expansão

Intenção é atuar nas três regiões do Sul de Santa Catarina até 2018, com forte atuação nos bairros

Foto: Samira Pereira

Foto: Samira Pereira

No intuito de cumprir a missão estabelecida pela empresa, de tornar-se a melhor rede de vizinhança de Santa Catarina, os supermercados Manentti continuam investindo nos bairros. E não apenas nos bairros da região de Criciúma. Novos voos estão sendo alçados e prometem se transformar em resultados até 2018. Com a abertura da loja no município de Imbituba, em 2012, a expectativa dos diretores, agora, é de que as três regiões do Sul do Estado (Amrec, Amesc e Amurel) sejam contempladas com o projeto de expansão. Pelo menos cinco novas lojas devem ser construídas nos próximos quatro anos.

Conforme o diretor comercial da rede, Nazareno Dorneles, a intenção é continuar atingindo os públicos B, C, e D nas principais cidades do Sul. Com lojas que não ultrapassam os 2 mil metros quadrados, o Manentti mantém forte atuação nos bairros. “Queremos levar às localidades fora do Centro um ambiente de qualidade, com bons produtos e serviços. Percebemos que a economia está sendo ascendida e as classes com as quais nós trabalhamos melhoraram o poder aquisitivo”, explica Dorneles.

Investida no litoral rende boas perspectivas

A loja mais nova da rede Manentti foi instalada no bairro Nova Brasília, às margens da BR-101, em Imbituba, em julho de 2012. Nos meses de alta temporada, por conta da demanda, as contratações aumentam em torno de 15%, e as vendas na ordem de 60%. Durante o período de Verão, a estimativa é de que a população do município aumente em aproximadamente 100%, passando de 42 mil para 85 mil habitantes. “Aquela região tradicionalmente recebe muitos turistas, especialmente vindos do Rio Grande do Sul”, explica Dorneles.

Por conta do calor, cresce a procura principalmente por frutas, verduras, bebidas e produtos perecíveis. “Tanto é que tivemos que aumentar e melhorar as instalações, principalmente de frios”, explica. Conforme Dorneles, o investimento na estrutura e contratação de novos colaboradores são constantes durante a temporada. “Temos a certeza de que colaboramos com a economia regional, levando desenvolvimento e novas oportunidades aos bairros. Assim é em Criciúma, Forquilhinha e Imbituba, onde temos lojas instaladas; e assim será nas outras localidades onde colocaremos mais filiais”, garante. 

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação