Geral

Com papel e lápis, artista lauromüllense faz obras que parecem fotografias

Foto: Facebook

Foto: Facebook

Os mais suaves traços e os pontos mais simples de qualquer que seja a imagem, a ponto de ser confundidas com fotografias. Essa é a técnica utilizada pelo lauromullense, Brian Tavares, de 19 anos. O artista hiper-realista é bastante conhecido no meio artístico da Região Sul, inclusive já chegou a conquistar a terceira colocação em um concurso a nível nacional na categoria. 

Suas obras estão expostas em sua página pessoal do facebook. Brian conta com aproximadamente 30 desenhos hiperrealistas. Com papel, lápis e borracha, o jovem faz desenhos com uma imensidão de expressões e detalhes naturais. “A intenção é pegar uma imagem e ampliar para uma folha de papel A4 ou A3. Eu passo horas desenhando e preservando todos os pontos da imagem. Acho realmente incrível e gratificante quando finalizado mais uma obra”, revela Brian, que há sete meses reside em Cocal do Sul.

Estudante de administração, Brian relata que separa uma hora por dia para se dedicar aos desenhos. Um trabalho completo pode demorar até 40 horas. Os valores de uma pintura são a partir de R$ 200. Além de desenhista, Brian leciona aulas da arte de hiperrealismo. “Eu ofereço cursos para os fãs dessa arte. Eu comecei a desenhar desde os quatro anos de idade e vim me aperfeiçoando com o tempo. Digo que qualquer pessoa pode aprender a desenhar deste jeito. Basta ser dedicado e motivado para aprender”, pontua Tavares, acrescentado que um de seus desenhos foi vendido à uma pessoa de São Paulo

Suas obras podem ser visualizadas através deste link: https://www.facebook.com/brian.tavares.90?ref=ts&fref=ts