Sem Categoria

Com previsão indicando neve, Morro da Igreja segue lotado até quarta-feira

Com previsão indicando neve, Morro da Igreja lotado até quarta-feira

Foto: Douglas Saviato / Portal Engeplus

Quem quiser esperar pela neve no Morro da Igreja, em Urubici, que mude os planos. Com acesso ao público agendado e controlado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio o espaço, parte do Parque Nacional de São Joaquim, não tem lugar para novos visitantes até quarta-feira.

Há fila constante e crescente de carros no acesso ao Morro da Igreja, local bastante procurado para os testemunhos do frio por conta dos seus 1,8 mil metros de altura em relação ao nível do mar, ainda mais agora com a iminência da neve indicada nas previsões. Conforme os visitantes vão acessando e deixando o morro, novos autorizados conseguem adentrar.

A capacidade é de 70 carros simultâneos no ponto de visitação. A temperatura é de 2 graus e uma chuva fina cai na Serra catarinense no começo da tarde desta segunda-feira. São muitos os turistas no Mirante da Serra do Rio do Rastro e rumando para São Joaquim na expectativa de ver a neve.

Com informações do Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Sábado amanhece com geada na Serra de SC e termômetros abaixo de 0°C

Árvores congelaram no Centro de São Joaquim e termômetros marcaram -4ºC.

Verão SC: policiais argentinos chegam ao estado para auxiliar no atendimento a turistas

Serão três policiais da Província de Misiones, na Argentina, que ficarão no estado até o fim da alta temporada para auxílio em ocorrências e atendimentos que envolvam turistas do país vizinho.