Esporte

Com tempo bom, 1º Festival de Parapente é considerado sucesso

Morro dos Conventos sediou o evento durante este final de semana

O Morro dos Conventos foi sede, durante este final de semana, do 1º Festival de Parapente de Araranguá. Com bastante sol e vento propício, o evento foi considerado um sucesso pela organização. Mais de 50 voadores – inclusive do Rio Grande do Sul e Paraná – participaram do festival e deixaram o céu do balneário mais colorido nestes sábado e domingo.

O festival teve, também, uma pequena competição que envolveu a contagem de tempo do parapente no ar. Além disso, o voador também teria que acertar um alvo no chão quando descesse com o equipamento. Além da premiação, foram distribuídos R$ 800 para os cinco primeiros colocados na categoria livre.

O instrutor Diógenes Ghisi Silva – conhecido como Pina -, um dos organizadores do festival, contou que a competição foi uma forma de organizar a chegada e saída dos parapentes de cima da rampa de voo do Morro dos Conventos. “Contamos permanência em voo e pouso, mas a ideia era promover um encontro entre os voadores. Quem quisesse, também poderia voar com um instrutor pelo valor de R$ 150”, explica Pina. 

Segundo o site Engeplus, o voador que tem como nome de guerra Lupa pratica o esporte há 22 anos. Ele é de Caxias do Sul (RS), mas vai até o Morro dos Conventos frequentemente para voar de parapente. “Em 1991, eu e meus colegas acampávamos na região e descobrimos esse local que servia perfeitamente para a saída dos parapentes. Desde então, nunca mais paramos de vir para cá. Neste festival, viemos em cerca de 10 pessoas entre instrutores e alunos para aproveitar o evento”, comenta. 

[soliloquy id=”53249″]