Geral

Começa em Sombrio recapeamento da Avenida Nereu Ramos

Foto: Ana Acordi

Foto: Ana Acordi

A Prefeitura Municipal de Sombrio, por intermédio da Secretaria de Obras, iniciou na sexta-feira, dia 21, a segunda etapa do projeto que visa revitalizar a Avenida Nereu Ramos até a Avenida Quintino Manoel Domingos. O prefeito Zênio Cardoso (PMDB), juntamente com o Secretário de Obras, Carlos Gomes, e o engenheiro civil, Ramon Gustavo Bitencourt, estiveram no local para acompanhar a colocação da capa asfáltica da revitalização.

Na primeira etapa foi pautada pela realização de drenagem pluvial de uma grande extensão da Nereu Ramos e também da Papa João XXIII. Após o recapeamento do asfalto na Nereu será feita uma ciclovia, as calçadas, e por último colocada a sinalização.   

De acordo com o Secretário de Obras,  o trecho que está recebendo a capa asfáltica começa na Avenida Papa João XXIII e se estende por 400 metros, pela Nereu Ramos, até chegar a Quintino Manoel Domingos. “Esta é mais uma das obras importantes para o município, principalmente pelo fato do enorme fluxo que tem neste trecho, devido aos ginásios e as escolas nesta imediação. A melhoria irá desafogar também o trânsito do bairro São Luiz.  Daqui a gente segue para a rua Padre João Reitz, para começar a revitalização lá”, afirma o secretário.

Para o borracheiro Ozair Caetano de Melo, que trabalha em frente ao ginásio Rogério Valerim, a obra irá aumentar o fluxo de clientes. “Estou satisfeito com a execução da obra. Acredito que com isso irá melhorar o movimento na borracharia em muito, já que aumentará bastante o fluxo de veículos, e consequentemente de clientes”, comenta.

O prefeito Zênio Cardoso não esconde a alegria e a satisfação de ver a obra sendo realizada. “Estou muito feliz com o início desta obra. Nós tivemos algumas dificuldades no início da obra mas depois tudo acabou dando certo. Pretendemos completar a extensão da Nereu Ramos, em direção à prefeitura, até o fim do ano”, diz.

Para a revitalização completa da Avenida Nereu Ramos até a Avenida Quintino Manoel foram investidos recursos de convênios firmados com o Ministério do Turismo e do Fundo de Apoio aos Municípios, o Fundam, além de contrapartida da Prefeitura Municipal.

Colaboração: Ana Acordi/Ascom Sombrio