Esporte

Começa hoje a batalha na Série A

Tigre encara o Palmeiras na estreia no Brasileirão, às 18h30min, no estádio Heriberto Hülse

Foto: Fernando Ribeiro/criciumaec.com.br

Foto: Fernando Ribeiro/criciumaec.com.br

A primeira das 38 batalhas do Tigre no Campeonato Brasileiro de 2014 será disputada neste domingo. Ainda com elenco em reformulação após ser eliminado do Campeonato Catarinense e da Copa do Brasil dentro de casa, o Criciúma retorna ao estádio Heriberto Hülse, logo mais, às 18h30min, para diante do Palmeiras começar a escrever a sua história neste Brasileirão.

Depois de lutar até a última rodada da Série A de 2013 para garantir a sua permanência na elite do futebol nacional, nesta temporada o time carvoeiro almeja alçar voos mais altos e beliscar uma vaga na Copa Libertadores da América. Para isso, uma boa arrancada nos nove primeiros jogos antes da pausa para a Copa do Mundo será fundamental. “Vou sempre acreditar em objetivo difícil. Se não sonhar no futebol, não vale a pena estar aqui. Meu desafio é a cada dia ter algo em mente para ter motivação para trabalhar. Não adianta trabalhar por dinheiro ou por trabalhar. Tem que ter meta. Vou colocar essa meta na cabeça dos jogadores aos poucos. Estamos ainda em formação. Agora são os nove jogos, fazer destes nove jogos uma Copa do Mundo. Assim temos chance de fazermos uma campanha melhor que o Criciúma fez no ano passado nos nove primeiros jogos, que teve cinco derrotas, três vitórias e um empate, algo não muito bom. Temos que no mínimo fazer melhor que isso”, acredita o técnico Caio Júnior.

Eliminado precocemente da Copa do Brasil e do Catarinense, o comandante tricolor ganhou tempo para realizar ajustes na sua equipe antes do duelo com o Palmeiras.  “Pude fazer treinamentos que não são normais, como coletivos longos, observações, experiências, testei jogadores e sistemas. Cheguei a uma conclusão. Isso foi muito positivo. Para o momento o que coloquei no treino é o que temos de melhor no aspecto tático. Já tem uma situação preparada para durante o jogo. O time sabe o que fazer no jogo. Só que é um adversário muito forte. Mas o fato de jogarmos em casa pode ser decisivo nesse jogo. O torcedor pode ser o 12º jogador”, destaca o técnico do Tigre.

De acordo com informações do site Engeplus, assim como o Criciúma, o Palmeiras não chegou as finais do Estadual e também ganhou um tempo maior de preparação para o Brasileiro. “Aproveitamos este tempo sem partidas para nos recuperarmos. Tiramos todos os atletas do departamento médico. Claro que com um tempo de treino maior para alguns e menor para outros. É importante a volta de todo o grupo, isso é um grande reforço. Estrearemos fora. Toda estreia tem um lado difícil, imagina contra o Criciúma dentro da casa deles. Mas confiamos no elenco e trabalharemos para ter uma boa estreia”, almeja o técnico do time alviverde, Gilson Kleina.

Ficha técnica: Criciúma x Palmeiras

Local: Estádio Heriberto Hülse
Data: Neste domingo
Horário: 18h30min
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Paulo César Silva Faria (MT)

Criciúma

Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Giovanni; Serginho, Ricardinho, João Vitor e Paulo Baier; Silvinho e Bruno Lopes

Técnico: Caio Júnior

Palmeiras

Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Bruno César, Valdivia e Marquinhos Gabriel; Alan Kardec

Técnico: Gilson Kleina