Segurança

Comerciante é morto com facada

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um comerciante de Imbituba foi morto no final da noite de domingo. Luiz Carlos Costa, 50 anos, não resistiu aos ferimentos após ser atingido por um golpe de faca no peito. O crime aconteceu no bairro Nova Brasília e foi flagrado por uma testemunha que estava nas proximidades. 

Conforme relato da polícia, Luiz era dono de um estabelecimento que vendia lanches. Por volta das 23h40, foi abordado por um homem, que anunciou o assalto. Durante o crime, o suspeito desferiu um golpe de faca na vítima e veio em direção à testemunha. 

Na abordagem, o suspeito exigiu os pertences pessoais da testemunha, sendo que esta lhe entregou sua carteira com dinheiro e documentos. O suspeito, após pegar os pertences, saiu correndo. O proprietário da lanchonete foi socorrido, mas chegou ao Hospital São Camilo sem vida. 

A polícia trabalha com a informação de que o crime foi um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Ontem, um dos foragidos da fuga na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba, ocorrida no dia 16, foi recapturado. Informações davam conta de que ele seria o suspeito do crime. No entanto, a testemunha dos fatos não o reconheceu.

Homicídios na Amurel

A morte de Luiz Carlos completa o 21º homicídio do ano na região da Amurel. Tubarão lidera com oito assassinatos, seguido de Laguna, com sete; Imbituba, com três; Armazém, Sangão e São Ludgero, com uma morte cada uma.

Com informações do jornal Diário do Sul