Geral

Comércio espera aumento de 5%

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

Para os comerciantes, a segunda melhor época de faturamento nas vendas do ano é o Dia das Mães. Data que, neste ano, em Tubarão, está previsto um aumento de até 5%, se comparado ao montante de 2013. 
 
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/TB), Felipe Antunes Nascimento, há realmente uma expectativa positiva para o comércio neste fim de semana. “Como já é de costume, neste período espera-se acréscimo das vendas em nossa região”, ressalta Felipe.
 
Ele informa que uma pesquisa, realizada no mês passado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), e pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), foi apontado que os catarinenses devem gastar mais com a compra do presente para as mães. “O preço da lembrança, segundo a pesquisa, deve custar 25% mais, isto quer dizer que, no ano passado, o presente ficou em torno de R$ 151,00 e agora será desembolsado R$ 188,00”, compara o presidente da CDL/TB. O aumento foi justificado pela evolução da situação financeira das famílias.
 
Para a vendedora de uma loja de confecções, Janice Nunes Matheus, a expectativa é muito boa. “Estamos com ótimas mercadorias à disposição das mulheres e também dos homens, que nesta época costumam vir à loja comprar o presente das mães e esposas, alguns trazem os filhos, outros nos pedem ajuda na hora da escolha das peças”, conta Janice à reportagem do jornal Notisul.
 
Horários especiais 

Ao apostar no movimento do comércio neste fim de semana, a CDL solicitou o funcionamento das lojas, na Cidade Azul, amanhã até as 22 horas, e no sábado até as 17 horas. Em Laguna, os lojistas promovem o Festival de Prêmios Dia das Mães. Para concorrer a diversos prêmios o cliente deverá fazer compras até sábado às 17 horas. Em Braço do Norte, amanhã, as portas das lojas ficam abertas até as 20 horas, no sábado abrirão até as 17 horas.