Geral

Comidas árabe, polonesa e italiana serão as novidades da gastronomia da II CocalFest

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um dos carros-chefe da II CocalFest será a gastronomia durante os cinco dias de festa. Para este ano, o sabor das diferentes etnias será o diferencial. Tudo preparado pelas entidades e associações do município envolvidas. Ao todo, 18 são responsáveis pelo cardápio do evento, sete a mais em relação ao ano passado.

Segundo o presidente da II Cocalfest, Juarez Fogaça a novidade este ano será o resgate do Pirogue, um pastel polonês que será servido pelo Movimento de Irmãos. “Também teremos a comida árabe que será preparada pelo CALA/ APAE, e o tradicional prato típico italiano (polenta com galinha, massas, fortaia, saladas, entre outros acompanhamentos). A expectativa é muito grande em função da variedade de produtos que foram ampliados. O que nos deixa feliz é o envolvimento de todos em querer oferecer um produto com qualidade e bom preço. A estrutura também será ampliada par atender toda a demanda”, ressalta.

Outros pratos novos também serão destaques durante o evento, como nhoque, risoto de frango, pamonha, entrevero no pão, porções de batata e aipim, petiscos, além de pizza, espetinhos, filé de peixe frito com acompanhamento, polenta frita, café, bolos, filé no pão, batata recheada, salgados e doces.

As entidades e associações envolvidas serão: bairros União, Monte Carlos, Boa Vista, Jardim Elizabeth, Jardim das Palmeiras, Vila Nova, Centro, Cristo Rei, Brasília, União e Guanabara, 79ª Grupo de Escoteiros, Lions Clube, Grupo de Feirantes, LEO Clube, Movimentos Irmãos, APAE, Abraça Cocal, Casarão e Saintbier (chopp).

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt