Geral

Comissão Via Rápida visita MP-SC

Foto: Emerson Teixeira

Foto: Emerson Teixeira

O gabinete da 9ª Promotoria de Justiça de Criciúma – Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC)- recebeu dois integrantes da Comissão Via Rápida para uma conversa para buscar orientações sobre as soluções conjuntas que a comissão vem solicitando ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) há mais de um ano.

Os empresários Renato Rovaris e Roberto Benedet, diretores da Colmeia Industrial Jaime Scremim e membros da Comissão Via Rápida, visitaram ontem (31), no início da tarde, o Promotor Luiz Fernando Góes Ulyssea, da 9ª Promotoria de Justiça de Criciúma (MP-SC) onde foram solicitar orientações de como proceder para obter sucesso nas questões sobre as soluções técnicas que a comissão vem fazendo ao Deinfra há mais de um ano.

“Tem que ter uma mobilização social para que vocês logrem êxito. Mais cedo ou mais tarde eles (Deinfra) vão ter que gastar para eliminar estes problemas”, fala Luiz Fernando.

“Esta comissão precisa criar um documento com o máximo de informações sobre o histórico da Via Rápida e depois encaminhar para o MP-SC reabrir o processo”, sugere o promotor.

“Percebemos que esta obra (Via Rápida) não tem estudos de impacto socioeconômico, urbanístico e muito menos de mobilidade urbana no trajeto entre a Avenida Centenário, próximo ao escritório do Angeloni (Nossa Senhora da Salete) e o viaduto que cruza a Rodovia Alexandre Beloli (São João)”, afirma Rovaris.

Colaboração: Emerson Teixeira