Esporte

Comitê Organizador do Revezamento da Tocha se reúne com Força Tarefa sombriense

Membros da CCO sombriense, prefeito Zênio, bombeiros, PM e comitê carioca se reuniram no auditório da Prefeitura na manhã de ontem

Os membros do Comitê Central Organizador do Revezamento da Tocha Olímpica de Sombrio, responsável pelo evento na cidade em julho de 2016, que trará o símbolo dos jogos para percorrer ruas da cidade, menos de um mês antes das competições no Rio de Janeiro, com a comitiva carioca, que trata da passagem da tocha no sul do país.

Mirian Campos e Hellen Amaral, vieram do Rio de Janeiro e conversaram com a comitiva local formada por membros da Prefeitura Municipal e da sociedade civil organizada, e presidida pelo gerente municipal de Esportes, Fernando Ferreira, com o capitão Luiz Paulo, da Polícia Militar de Sombrio, o tenente Carminatti, representante do Corpo de Bombeiros, e o prefeito Zênio Cardoso, que desde que conquistou a chance de trazer a Tocha Olímpica para Sombrio, acompanha todos os movimentos da organização local.

“Desde a primeira vez que vim já pude ver que o envolvimento da cidade é forte para o evento, o que nos tranquiliza com relação a organização para 2016”, disse Mirian, pela segunda vez na cidade.

A reunião serviu para tratar de detalhes de percurso, com cerca de 1,2 km, que terá cinco sombrienses conduzindo a tocha. O trajeto ainda não pode ser divulgado, assim como os condutores, que serão escolhidos pelas patrocinadoras Nissan, Bradesco e Coca Cola.

Certo é que o município deve inaugurar no dia do revezamento um monumento olímpico, referente ao grande dia para o esporte local, e terá, além do percurso, mais 15 minutos de presença da Tocha em cima do palco principal na parte final do percurso.

A tocha chegará à tarde em Sombrio, que é a primeira cidade do estado de Santa Catarina a receber o símbolo. “Somos a porta de entrada do estado para a tocha olímpica. Teremos aqui um evento que vai marcar o dia no município e estamos planejando a participação de todo cidadão que quiser ter essa marca na vida. Em breve divulgaremos tudo o que está sendo pensado para o dia, assim que for possível e que o cronograma estiver pronto”, disse o prefeito.

Após a reunião, Mirian e Hellen percorreram o trajeto, verificaram uma sala indicada para reunir condutores e restaurantes para a comitiva almoçar, minutos antes ou minutos depois da chegada da Tocha.

“Tem muito detalhe importante que precisa ser repassado à central e como contamos com apoio de todos os setores do município, faremos isso da forma mais organizada e mais detalhada possível. Sombrio será exemplo de organização e terá uma nova e bonita página em sua história esportiva e cultural”, concluiu Fernando.

Colaboração: Ana Acordi / Comunicação Prefeitura de Sombrio

[soliloquy id=”155742″]