Esporte

Comitê Rio 2016 confirma Criciúma na rota do Revezamento da Tocha Olímpica

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai passar por 329 cidades de todos os estados do Brasil e unir o país em torno dos Jogos. Criciúma receberá a Chama Olímpica no dia 9 de julho

Os Jogos Rio 2016 vão tomar as ruas de Criciúma e de todo o Brasil. A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões brasileiras receberão a visita da Chama Olímpica. A rota do Revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de Norte a Sul e iniciará em Brasília.

Na manhã desta quarta-feira (24), Criciúma foi anunciada oficialmente como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 9 de julho receberá o comboio. São 246 novas cidades que se juntam às 83 que serão os destinos finais da Chama Olímpica em cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. A Chama percorrerá aproximadamente 20 mil quilômetros por estradas brasileiras e 10 milhas aéreas.

Conforme o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, a cidade está preparada para receber o símbolo dos Jogos Olímpicos. “É um momento histórico para a nossa cidade. É a primeira vez que a Tocha Olímpica passará por aqui, encantando os criciumenses, que farão uma grande festa. Criciúma foi presenteada e está preparada para receber a Chama”, afirma.

Nesta quarta-feira também foram conhecidos os primeiros condutores da Tocha Olímpica. A judoca Érika Miranda, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, realizados em Toronto, no Canadá, representará todos os atletas brasileiros, sendo a primeira atleta apresentada pelo Comitê Rio 2016.

Colaboração: Jhulian Pereira / Diretoria Executiva de Comunicação Prefeitura de Criciúma

[soliloquy id=”169967″]