Geral

Comitê visita nascente protegida em Aiurê Baixo, em Grão-Pará

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar visitou mais uma nascente em continuidade às suas ações de monitoramento das condições das 52 nascentes recuperadas e protegidas nos 22 municípios integrantes da bacia. A vistoria desta vez foi na nascente na propriedade do casal Alvadir Salvador e Normélia Salvador, na localidade de Aiurê Baixo, em Grão-Pará.

As visitas prosseguirão nesta semana se as condições do tempo permitirem. Elas são feitas para verificar as condições da cerca que protege a área preservada, as placas de identificação, as condições de crescimento das mudas de espécies nativas plantadas no local e para coletar amostras da água para posterior avaliação das características físico-químicas da mesma.

Recentemente, foram visitadas uma nascente em Braço do Norte, duas em Gravatal, uma em Lauro Müller e outra em Pedras Grandes. As visitas foram feitas por Patrício Fileti, funcionário da Amurel cedido aos serviços do comitê.

Estas atividades ocorrem por meio de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Diretoria de Recursos Hídricos – SDS/DRHI do Estado de Santa Catarina, e ADR de Tubarão e Adram, conforme o site Notisul.

Pessoas interessadas em recuperar e proteger nascentes podem entrar em contato com o comitê pelos números de telefone: (48) 3632.5815/ 8848.1538 (Comitê TB) ou 3626.6222 – Acit.