Geral

Comitiva de autoridades visita empresa no Loteamento Las Vegas

Complexo da nova unidade da Damyller, no Distrito de Rio Maina, abriga atualmente cerca de 70 trabalhadores e futuramente terá mais de 1200 funcionários.

Foto: João Pedro Alves

Foto: João Pedro Alves

O primeiro pavilhão da nova fábrica da empresa Damyller, localizada no Loteamento Las Vegas, no Distrito de Rio Maina, já possui cerca de 70 trabalhadores em produção. A unidade da grife de roupas está em fase de instalação, em uma área total de aproximadamente 100 mil m². O projeto original contempla a edificação de mais dois pavilhões e um prédio para abrigar o setor administrativo em um total superior a 12 mil m² em área construída. Na tarde dessa terça-feira (28), por uma comitiva liderada pelo prefeito Márcio Búrigo e o vice-prefeito Verceli Coral foi recepcionada no local pelos irmãos empresários Nelcides e Noiodá Damiani.

Entre as autoridades que acompanharam a visita, estiveram o vereador Júlio Cézar Colombo, o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), César Smielewski, o secretário do Sistema de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, André Luiz De Luca, o coordenador do Comitê Gestor do Governo do Município, Celito Cardoso, o presidente da União das Associações de Bairros de Criciúma, Edson Luiz do Nascimento e o presidente da associação de moradores local, João Crepaldi.

Na avaliação do prefeito Márcio Búrigo, o impacto para as comunidades adjacentes, bem como em todo o Município de Criciúma, será muito positivo. “Será um grande marco para geração de estabilidade, emprego e renda no bairro. Vai gerar uma movimentação na mão de obra local, trazendo oportunidades de emprego a quem precisa às vezes acordar quase uma hora mais cedo todos os dias para chegar à hora certa do início do expediente”, observa.

O presidente da Associação de Moradores do Loteamento Las Vegas enalteceu a alegria da comunidade em ver uma área, que até pouco tempo era degradada, com um aspecto totalmente positivo. “Os moradores estão satisfeitos com a grandeza deste empreendimento e queremos nos aproximar da empresa para que as pessoas do nosso bairro sejam ainda mais beneficiadas pela presença da empresa”, disse o líder comunitário.

Colaboração: João Pedro Alves/Decom PMC