Geral

Comitiva de Treviso viaja à Itália para prospectar negócios e estreitar laços

A missão oficial, que acontecerá de 15 a 31 de janeiro, tem o propósito de estreitar vínculos com a região do Vêneto

Prospectar a implantação de novos negócios, de intercâmbios na área educacional e renovar os laços de amizade com Farra Di Soligo são algumas das intenções levadas pela comitiva de Treviso a Itália. A missão oficial, que acontecerá de 15 a 31 de janeiro, tem o propósito de estreitar vínculos com a região do Vêneto. No roteiro, aurtoridades governamentais, educacionais e empresariais vão recepcionar os trevisanos no país coirmão.

Entre as agendas confirmadas, está uma reunião com integrantes da Associazione Trevisani Nel Mondo (ATM) e com o prefeito de Treviso, John Marildo para entrega de uma carta de intenção do Gemellaggio e visita à Câmara de Comércio de Treviso visando à apresentação das propostas por parte da prefeitura de Santa Catarina. Também acontecerá um encontro no Parlamento Italiano com os deputados Fabio Porta e Renata Bueno e o senador Fausto Longo. Além de visita à Università per Stranieri di Perugia para discutir a viabilização do convênio com o intuito de capacitação de professores. E também uma audiência especial ao Palácio Balbi, sede do governo.

O prefeito de Treviso, João Reus Rossi, o Juca capitaneará a comitiva junto com o secretário de Planejamento, Ernany Moretti, o presidente da Câmara de Vereadores, Jucemar Cesconetto, a vereadora Margaret Ubialli, além de o engenheiro civil da prefeitura, Giovani Piacentini e Maria das Graças Venhold Losso, assistente social. Também faz parte do grupo, o representante da Carbonífera Metropolitana, Henrique Losso e a presidente do Comitato Vêneto de Santa Catarina, Fabíola Cechinel.

Segundo o prefeito, esta oportunidade poderá significar a prospecção de negócios e convênios para o município. “Em nosso roteiro reuniões serão vários encontros com prefeitos, entidades empresariais e educacionais visando apresentar o potencial do Treviso brasileiro através de cartas de intenções para entidades organizadas italianas de investidores”, destaca Juca.

De acordo com o secretário de Planejamento, Ernany Moretti para fortalecer os laços com o país coirmão e renovar os laços de amizade com Farra Di Soligo durante o encontro com o prefeito de Treviso será feito o convite para as festividades dos 20 anos de Emancipação. “O nosso município receberá um portal turístico com a réplica da principal torre da praça de Treviso e queremos contar com a participação de nossos amigos durante o ato inaugural”, finaliza.

Colaboração: Cris Freitas