Segurança

Comitiva solicita um juizado especial para Laguna

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, recebeu em audiência, o prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos. Acompanhado por comitiva, o chefe do Executivo solicitou a instalação em Laguna de uma vara própria do Juizado Especial e uma vara própria da Fazenda Pública como forma de agilizar ainda mais a prestação jurisdicional na Comarca.

Visando ainda melhorar os serviços do Poder Judiciário na cidade de Laguna, o prefeito ofertou um imóvel para construção de um novo fórum, em metragem necessária ao empreendimento. A área em análise, localiza-se nas proximidades das terras doadas à Udesc, no empreendimento denominado Laguna Internacional, na praia do Gi.

O juiz auxiliar da Presidência André Happke esclareceu aos presentes que o modelo projetado para Laguna se assemelha àquele utilizado para a construção do novo Fórum de Palhoça, considerado padrão para receber até oito varas. O custo final oscila entre R$ 17 milhões e R$ 20 milhões. A comitiva pediu, ainda, a instalação de um juizado especial ou de uma vara da Fazenda Pública na comarca.  

O presidente demonstrou a intenção de atender aos pleitos e adiantou que pretende deslocar-se em breve até Laguna para agilizar os trâmites.

Ao final, o desembargador Schaefer lembrou manter excelentes relações com Laguna, tanto que já foi agraciado com a comenda Casa de Anita e com a Medalha do Mérito Anita Garibaldi. 

A visita foi prestigiada por Adriano Massih, procurador-geral; Ricardo Silveira, advogado municipal; Luiz Henrique da Silva Coelho, presidente da OAB de Laguna; Jeferson Mário Santana, presidente da Comissão da Advocacia Pública Municipal da OAB; César Winkler, representante do presidente da OAB/SC e Tullo Cavallazzi Filho.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Laguna

[soliloquy id=”106386″]