Segurança

Comoção marca sepultamento de ex agente penitenciário

Aplaudido por aproximadamente 150 pessoas, o corpo do agente penitenciário, Luiz Carlos Dall´Agol, 60 anos, foi sepultado na manhã desta quarta-feira, por volta das 11h30min. Familiares, amigos, colegas de trabalho e muitos policiais civis e militares, além de companheiros de trabalho no sistema carcerário, se emocionaram nos momentos de despedida. A cerimônia aconteceu no Cemitério do Bairro Rio Maina.

Segundo o site Clicatribuna, um dos amigos que participou da celebração foi o guarda municipal, Marcos Godinho. Revoltado com o acontecimento ocorrido com seu ex colega de trabalho, Godinho afirma que a morte de Dall´Agol é um fato muito simbólico, pois representa a vulnerabilidade vivida por todos que trabalham com segurança. “Temos um cenário de insegurança em todo o Estado, em especial nessa semana. Lamento muito o que aconteceu com nosso amigo. Dall´Agol sempre foi uma pessoa de bem e não precisava morrer dessa forma. O que esperamos é que atitudes sejam tomadas para que toda a sociedade possa ficar mais tranquila e a polícia também possa ter mais segurança”, afirma.

O ex-agente penitenciário, que se aposentou há cerca de três anos, pode ter sido a primeira vítima que perdeu a vida em uma onda de atentados orquestrada por uma facção criminosa no estado. Desde sexta-feira já foram registrados incêndios a ônibus e viaturas, e tiros contra bases policiais e casas de agentes da lei. A maioria dos ataques ocorreu na Grande Florianópolis. Desde então, o sistema de segurança pública segue mobilizado e em alerta.

Conforme o tenente coronel Márcio Cabral, entre outras ações preventivas, a PM está fazendo o patrulhamento nas proximidades de residências de agentes de segurança que moram em áreas de risco ou redondezas. 

[soliloquy id=”89891″]