Poder Executivo

Complexo de Assistência Social estará pronto até março, em Urussanga

Obra está em fase de acabamento e inauguração deve ocorrer em até 40 dias

As obras do Complexo de Assistência Social Governador Luiz Henrique da Silveira, em Urussanga, estão em fase final. A intenção da Prefeitura é inaugurar dentro dos próximos 40 dias. Faltam apenas pequenos reparos, algumas pinturas e a organização da mobília para que tudo esteja pronto. O espaço conta com acessibilidade para idosos e cadeirantes e abriga todos os serviços oferecidos pela Secretaria.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Vanderlei Marcírio, o diferencial do Complexo é que ele está integrado com a Praça de Esportes e Lazer Manoel Francisco de Oliveira, o Ginásio de Esportes Centenário, uma unidade básica de saúde, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e o futuro Centro de Especialidades Odontológicas – CEO. “Isso vai permitir que as pessoas que utilizam nossos serviços possam praticar atividades esportivas na academia ao ar livre, cuidar da saúde ou aproveitar a viagem para uma consulta médica, por exemplo”, elenca o secretário.

Serviços oferecidos

Funcionam no Complexo a administração da Secretaria de Assistência Social, o Centro de Referência em Assistência Social – Cras, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social – Creas, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Conselho Tutelar

O espaço conta com auditório, salão, palco para apresentações, banheiros, refeitórios, brinquedos, playground, ventilação, cozinha e churrasqueira. “Urussanga já é o município da região com o menor índice de vulnerabilidade social. Com essa obra poderemos consolidar a cidade como referência”, projeta Marcírio.

Colaboração: Giovani Miottello / Comunicação Prefeitura de Urussanga

[soliloquy id=”167945″]