Geral

Comunidade de Sanga do Marco é beneficiada com rede de abastecimento de água, inaugurada na manhã de terça-feira

A comunidade de Sanga do Marco comemorou na manhã de terça-feira, dia 22, a inauguração da rede de abastecimento de água. O evento foi realizado na Unidade de Saúde da localidade, situada próximo à Igreja do local, na Estrada Geral. Segundo o coordenador da Caep,  a Comissão de Assuntos Econômicos Paroquiais, Douglas Michels, que nasceu em Sanga do Marco, a obra trouxe melhorias em vários aspectos na vida da população, como o bem estar das pessoas que residem naquela área. "A gente vinha sofrendo com a falta de água de qualidade", explicou o morador.

Douglas destacou que, além do abastecimento, outros serviços precisam ser executados para proporcionar à população uma vida melhor, tais como as melhorias nos acessos à localidade. "Queremos também que as nossas estradas estejam em boas condições", ressaltou Michels, que atua como assessor do vereador Jacinto Dassoler (PP), que estava presente na solenidade.

Já o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Ozair da Silva, o Banha (PT), ressaltou a relevância da realização. "A comunidade de Sanga do Marco é quem sai ganhando; nós esperamos que as obras continuem no município, e que tenhamos um ano de 2014 muito produtivo!", projetou o chefe do poder legislativo da cidade. Outros vereadores presentes na inauguração eram Adair Jordão (PT) e Geraldo Mendes (PT).

Para o prefeito Sandro Maciel a nova rede é um grande benefício para toda a comunidade. Além da escassez, os moradores lidavam com a poluição da água, em decorrência da atividade agrícola. "A obra vai garantir tanto a qualidade de vida da população, quanto a questão da sustentabilidade", lembrou Maciel.

Os secretários do governo municipal também participaram em peso do evento. Estavam na solenidade o  Subsecretário de Cultura, Jair Anastácio; a Secretária de Educação, Rosângela Casagrande; o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), de Araranguá, Everson Casagrande; o vice-prefeito, Rodrigo Turatti; apresidente da União das Associações de Moradores de Araranguá, Solene Feltrin;  o Secretário de Assistência Social e Habitação, Eduardo ChicoMerêncio e a coordenadora do Programa Fala Araranguá, Iraídes Dal Pont.

A Obra

A rede de abastecimento abrange uma extensão de 7.500 metros, beneficiará mais de 100 pessoas e foi realizada com recursos próprios da prefeitura municipal. O valor da obra é de R$ 110 mil. 

Colaboração: Vanessa Irizaga Lucrécio

[soliloquy id=”63788″]