Esporte

Comunidade de Taipa festeja três títulos conquistados em campeonatos neste ano

Não precisa perguntar qual seria um dos passatempos preferidos da comunidade de Taipa, em Orleans. É só falar em futebol e todos os admiradores do esporte se reúnem e organizam uma equipe para disputa de campeonatos da cidade e região. Este ano não foi diferente. Tradicionalmente conhecida como equipe canarinho, a Taipa sagrou-se campeã três vezes. Foram dois títulos na cidade de São Ludgero e um em Orleans.

Em São Ludgero, a Taipa venceu na categoria aspirante e titular, levando para a comunidade as duas taças. Na Terra das Colinas, o time organizado pela comunidade também foi formado e conquistou o campeonato. As Taças Celso Becker e José Carlos Librelato, o Lussa, ambos em memória, ficaram com a equipe. Com isso, a Taipa soma cinco títulos em São Ludgero na categoria titular nos anos de 1992, 1993, 2008, 2011 e 2014. No aspirante são duas conquistas nos anos de 1994 e 2014. E em Orleans três taças levantadas nos anos de 2005, 2006 e 2014.

Uma comemoração entre os atletas, familiares, amigos e toda a comunidade, foi realizada na sexta-feira (5), para a entrega das faixas de campeões. O encontro aconteceu na Sede da Sociedade Esportiva Taipa – SER e contou com a presença do prefeito de Orleans Marco Antonio Bertoncini Cascaes, o vice-prefeito de São Ludgero Ibanês Lembeck, vereadores dos dois municípios e demais lideranças da comunidade. Um clima de festa e de relembrar os momentos de alegria de cada título.

Feliz por estar comandando equipe na categoria titular em São Ludgero e no municipal de Orleans, o técnico Eli Waterkemper, agradeceu a confiança de todos da diretoria da SER Taipa e dos moradores pelo reconhecimento. “A vitória não é só minha. É uma conquista onde todos tiveram sua parcela de contribuição para que o nome da nossa comunidade seja marcado na história do esporte da nossa região. Vamos continuar unindo forças para que novos títulos venham e que muitas comemorações como esta aconteçam”, declarou.

Integrante do elenco campeão da Taipa, o experiente Wilson Waterkemper, o Wilsão, informou que a soma de fatores entre a torcida, o investimento da diretoria e atletas que estão acostumados a vencer faz com que a equipe alcançasse os bons resultados. “Fico feliz por fazer parte desse time campeão. Temos bons jogadores dentro da comunidade que ao lado de atletas da região contratados para defender as cores do time, formando um bom time todos os anos” afirma Wilsão, que já atuou como jogador profissional pelo Criciúma Esporte Clube e outros times.

[soliloquy id=”85984″]