Geral

Comunidade define em audiência pela continuidade da Arrancada de Caminhões

Foi realizada na noite dessa terça-feira, uma audiência pública sobre a realização da Arrancada de Caminhões, no Balneário Arroio do Silva. A ação teve como objetivo reunir autoridades e representantes de órgãos responsáveis envolvidos no evento, além da população que teve a oportunidade de se manifestar.

A audiência reuniu aproximadamente 300 pessoas e o engenheiro civil contratado pela prefeitura, Frederico Pereira, apresentou uma nova proposta de segurança para a realização do evento. Após as explanações e a fala das autoridades, a população decidiu pela continuidade da arrancada.

“A população veio em peso. O evento tem o nome da cidade e a gente sabe que é preciso melhorar a segurança”, comentou o prefeito de Balneário Arroio do SIlva, Evandro Scaini. Além do espaço aberto para as manifestações das autoridades, a comunidade também teve espaço para opinar e sugerir. Os discursos foram favoráveis e, na maioria, com o pedido de melhoria na estrutura e mais segurança.

O piloto Everton Fontanella, que participou da audiência pública junto com alguns amigos de Lauro Müller, fez questão de se manifestar. “A gente é a favor do evento e torce para que ele se profissionalize ainda mais. A gente vem se preocupando com a segurança não só da pista, como também dos equipamentos e queremos ver esse evento crescer”, destacou.

A Federação Catarinense de Automobilismo, representado pelo vice-presidente, Clodoaldo Zonta, reforçou em seu discurso a importância da audiência pública e também da realização do arrancadão. “A Federação é parceira e quer que o evento aconteça, por isso, apoiamos a realização da arrancada”, afirmou. Com a decisão da população pela continuidade da Arrancada de Caminhões, a prefeitura buscará a partir de agora o aperfeiçoamento do projeto para analisar as possibilidades para a realização do evento.

Novo projeto – “Fizemos a proposta de um novo modelo de corrida, com mais segurança, dentro da característica que o evento possui. Em cima desta proposta, agora, vamos sentar com a Federação Catarinense, com os bombeiros, com as polícias e demais órgãos competentes e começar a normatizar as novas regras. Se o projeto com todas as regulamentações for aprovado por todos os órgãos, com certeza vamos efetivar a corrida”, disse o prefeito.

Estiveram presentes na audiência pública, compondo a mesa de autoridades, o comandante da Polícia Militar de Araranguá, tenente-coronel Antônio Carlos Mota Machado; comandante da Polícia Militar Ambiental, tenente João Hélio Schneider; comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Lázaro Santin; delegado regional, Vanderlei Sala; promotor de justiça, Júlio Fernandes; secretário de Desenvolvimento Regional de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt; presidente da Câmara de Vereadores do Arroio do Silva, Hamilton Jacques; e o vice-presidente da Federação Catarinense de Automobilismo, Clodoaldo Zonta.

Colaboração: Bianca Goulart

[soliloquy id=”98210″]