Trânsito

Comunidade se manifesta contra precariedade da Serra do Corvo Branco

Foto: Divulgação

Os moradores das regiões de Urubici e Grão Pará realizarão uma manifestação na Serra do Corvo Branco, neste sábado (27), a partir das 12 horas, por causa da precariedade da estrada. Eles relatam queda de barreiras, buracos e muita pedra na parte não pavimentada da estrada que estava em revitalização, mas teve suas obras paralisadas.

De acordo com o comerciante Márcio de Bona Mendes, a situação só piorou nos últimos meses. “A situação é gravíssima”. O problema teria agravado porque a obra estagnou há meses. Faltam 8,5 quilômetros de estrada ainda para pavimentar”.

Com as dificuldades na malha viária, os setores de turismo e agricultura não conseguem trabalhar. Por um lado, a região viu sua demanda turística reduzir, porque quem vai até a região fica com receio de transitar pela rodovia deteriorada.

Já a agricultura não consegue escoar sua produção. Caminhões precisam fazer rotas alternativas e, por vezes, aumentam em até mais 200 quilômetros a viagem. “Isso atrasa o desenvolvimento da região”, comenta o guia de turismo Sérgio José de Lima.

Manifestação

Moradores, empresários, agricultores e diversas outras pessoas irão se encontrar na divisa entre os municípios de Urubici e Grão Pará, na SC-370, e ficarão do meio-dia às 17 horas em manifestação.

Com informações do site Correio Lageano

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Criminoso é preso embriagado após furar blitz policial em Gravatal

O jovem de 23 anos e outros dois homens estavam no carro. Ambos, possuem dezenas de passagens policiais, inclusive por furto e roubo.

Noite de Natal termina com duas mortes após colisão entre motos, em Grão Pará

Em quatro horas, polícia apreende 10 CNH’s de motoristas ao negarem teste do bafômetro na SC-370

No domingo (14), dois motoristas embriagados foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Braço do Norte.