Geral

Comunidades pedem melhorias na SC-437

Nessa sexta-feira a população já havia fechado a rodovia SC - 437 no portal de entrada da cidade

Foto: Reprodução Jornal Notisul

Foto: Reprodução Jornal Notisul

Com o objetivo de sensibilizar o governo do estado em relação à necessidade de melhorias na SC-437, será realizada neste sábado uma manifestação. O ato, que vai interromper novamente o trânsito na rodovia, inicia às 10 horas na localidade de Siqueiro, bem na divisa de limites entre Imaruí e Pescaria Brava.

Conforme reportagem do jornal Notisul, além da classe política, clubes de serviços e a população dos dois municípios devem estar presentes. Conforme o prefeito de Pescaria Brava, Antônio Honorato, a má conservação da estrada afeta diretamente as duas cidades.

"Temos os nossos produtores rurais que são prejudicados, alunos, enfim, onde está pavimentada com lajotas está em condições precárias, e onde é de chão batido a lama e a poeira fazem parte do dia a dia dos moradores", lamenta o prefeito.

O prefeito de Imaruí, Manoel Viana, estuda decretar estado de calamidade devido à situação da  rodovia. “Isso caso o governo estadual não realize ao menos a manutenção emergencial da SC-437. A estrada está intransitável em alguns pontos, é a principal via da cidade e passa por todo o perímetro urbano e rural”, destaca.