Trânsito

Comvesc pede que maior obra de Vampiro seja chamada de “Via Vêneto”

Comvesc pede que maior obra de Vampiro seja chamada de “Via Vêneto”

Foto: Júlio Cancellier

Representado a comunidade dos italianos oriundi da região do Vêneto que, a partir de 1879, chegaram ao Sul do estado para desbravar este pedaço de Santa Catarina que se tornou uma das maiores e mais prósperas colônias italianas do Brasil, o Comvesc – Comitato Vêneto – foi recebido, nessa quarta-feira (18), pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro.

Os diretores da entidade solicitaram que a Via Rápida de Criciúma, a maior obra da gestão do secretário na região Sul, seja denominada “Via Vêneto”. O pedido já foi encaminhado ao governador Raimundo Colombo. “Os italianos e seus descendentes merecem esta homenagem. Agradecemos o presidente Roberto Brolese, Rodrigo Duzioni Ganso e demais integrantes da entidade pela visita. In bocca al lupo”, comentou Vampiro.

Colaboração: Júlio Cancellier 

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Plano Safra: Governo do Estado e setor produtivo unem esforços para incentivar acesso ao crédito rural

A intenção é incentivar ainda mais os pequenos agricultores e pescadores a acessar os recursos disponibilizados pelo Governo Federal, como forma de ampliar a competitividade do meio rural e pesqueiro de Santa Catarina e movimentar a economia local.