Geral

Concurso Público de Içara tem índice de 19,7% de abstenção

Foto: Francis Leny

Foto: Francis Leny

A Fundação de Estudos e Pesquisas Sócioeconômicos (Fepese) contabilizou 19,7% o índice de abstenção no Processo Seletivo e Concurso Público de Içara. O que resulta em aproximadamente 467 candidatos faltantes. As provas escritas foram aplicadas neste domingo em quatro instituições da cidade e um em Criciúma.

Do total de candidatos inscritos, 11,9% não compareceram para fazer a prova do Processo Seletivo e 7,87 % o Concurso Público. Na avaliação do superintendente da Fepese, Altair Acelon de Melo, um percentual considerado normal. “A faixa de abstenção registrada nos concursos realizados pela Fepese vai de oito a 14%. O processo de aplicação das provas neste domingo ocorreu dentro da normalidade, como programado”, avalia.

Foram mais de 5 mil candidatos inscritos no certame. Destes, quase 2,5 mil fizeram aprova na Esucri, em Criciúma. Os demais, em quatro instituições de ensino de Içara. A avaliação positiva também é a mesma do secretário de Administração, Tiago Fogaça. “Tudo ocorreu dentro do previsto. O que esperávamos era um índice de abstenção maior, devido ao número de candidatos inscritos serem de outras cidades”, analisa Fogaça.

A prova e o gabarito provisório foram disponibilizados no site da Fepese:  http://icara.fepese.org.br/ a partir das 20h desse domingo. Os candidatos têm dois dias, até terça-feira (23), para ingressar com recurso. O processo é realizado via Internet. A banca tem até o dia 10 março para divulgar a avaliação do recurso. 

Colaboração: Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI