Segurança

Condenado a 11 anos de prisão é solto por falta de vaga em presídio em Imbituba; VEJA VÍDEO

O limite ao prédio é de 120 presos, mas a capacidade é de 140 detentos. E, como também não havia mais espaço na delegacia, o jovem foi liberado.

Foto: Divulgação

Um jovem de 24 anos condenado a 11 anos de prisão em regime fechado pela Justiça do Rio Grande Sul foi preso em Santa Catarina, mas acabou liberado por falta de vagas no sistema prisional. O caso ocorreu no domingo (11), em Imbituba.

O condenado foi preso pela Polícia Militar durante uma ronda e tinha mandado de prisão em aberto. A Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba está interditada, conforme o Departamento de Administração Prisional (Deap). O limite imposto pela Justiça ao prédio é de 120 presos, mas a capacidade é de 140 detentos.

E, como também não havia mais espaço nas celas da delegacia do município, o jovem foi liberado. Em nota, a PM disse que o assunto está com o Comando Geral da Corporação “junto às demais instituições impactadas para, em conjunto, buscar a melhor solução para situações semelhantes” (veja vídeo a seguir).

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) diz que vê o caso com indignação, de acordo com o promotor de Justiça Victor Abras Siqueira. Para ele, a soltura causa sensação de impunidade. Disse também que a instituição estuda medidas cabíveis para tomar diante do ocorrido.

Veja vídeo do momento da saída

Com informações do G1SC

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga

Motorista que passeava por Garopaba com CNH falsa é condenado a 3,6 anos de reclusão

O documento tinha a foto dele, mas o nome era de outra pessoa. Na delegacia, os policiais descobriram a verdadeira identidade do réu e constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, por roubo tentado.