Trânsito

Condutor embriagado atropela e mata ciclista

Ciclista sofreu traumatismo craniano e chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu e acabou morrendo

Foto: Willians Biehl/Portal Veneza

Foto: Willians Biehl/Portal Veneza

Um homem embriagado que conduzia um veículo Fiesta pela avenida José Ronchi no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, atropelou um ciclista que seguia às margens do KM 66 da avenida. O acidente ocorreu por volta das 11h30min desta manhã.

O ciclista, de 47 anos, e o condutor do automóvel, de 37 anos, se deslocavam para a região central do distrito. Conforme informações da guarnição da Polícia Militar (PM) de Nova Veneza, o veículo colidiu no ciclista fazendo com que ele batesse com a cabeça no parabrisa do automóvel. A vítima sofreu traumatismo craniano e foi levada em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital São José, de Criciúma, onde acabou falacendo em seguida.

De acordo com o site Engeplus, o motorista do Fiesta, placas de Nova Veneza, foi submetido ao teste do bafómetro e preso em flagrante após o equipamento apontar o índice de 1,47 miligrama de álcool por litro de ar, sendo que o limite permitido é de 0,03. Além de estar embriagado, a PM suspeita que o homem também estava sob efeito de entorpecente. No carro, foram encontrados um invólucro de maconha e outro de cocaína.

O homem foi levado à Delegacia de Polícia de Nova Veneza. Ele foi preso e liberado após o pagamento de fiança estipulada em R$ 2,5 mil. Ele responderá ao processo em liberdade.