Geral

Conseg agrega entidades por mais efetivo e câmeras em Içara

O documento começou a ser elaborado antes mesmo da mais recente onda de assaltos na cidade

O pedido de mais policiamento e de novas câmeras para Içara já está transcrito em ofício do Conselho Comunitário de Segurança. O documento começou a ser elaborado antes mesmo da mais recente onda de assaltos na cidade. Na última semana foram colhidas as assinaturas de representantes do Poder Executivo, Legislativo, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Empresarial e entidades de classe. Nesta semana a expectativa é que o documento possa ser entregue então ao secretário de Estado da Segurança, César Grubba.

“A nossa preocupação com a segurança é constante. Já havíamos detectado a necessidade de mais efetivo e também de mais câmeras. Por isso levamos este assunto a outras instituições que, fazem ou não, parte do Conseg. A reivindicação é principalmente para que o sistema de vigilância eletrônica também chegue aos bairros. Este é um pedido das comunidades que estão sempre presente em nossas reuniões. Os encontros abertos ocorrem sempre na última terça-feira de cada mês, a partir das 19h, na CDL”, coloca o presidente Celso Luiz da Silva.

Além de buscar a participação dos bairros, o conselho conseguiu também implantar o projeto de urna itinerante. A circulação do receptáculo iniciou por Esplanada. Já esteve também no Presidente Vargas, no Centro e atualmente se encontra na unidade de saúde do Jardim Silvana. “Essa é uma parceria com as associações dos bairros. Aquelas que também desejam receber devem entrar em contato conosco. A intenção é que consigamos o apoio dos moradores para que eles proponham a solução de problemas e contribuam com denúncias”, pontua.

Colaboração: Lucas Lemos