Geral

Conselho da Unesc afasta coordenador das funções

Afastamento do professor Dourival Giassi é resultado de decisão da Justiça referente à investigação desencadeada pela CPI das Bolsas.

Foto: Divulgação

O Conselho Universitário da Unesc aprovou por unanimidade dos integrantes presentes o afastamento do Dourival Giassi da função de professor e de coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Universidade.

A informação foi confirmada pela jornalista Karina Manarin, no início da tarde desta quarta-feira (6). Da função de coordenador, Giassi foi afastado definitivamente.

A reunião extraordinária do Conselho foi convocada em razão da condenação de Dourival Giassi na última semana, pelo Juiz da 2ª Vara da Fazenda de Criciúma, Pedro Aujor Furtado Junior.

A sentença do processo, de origem do Ministério Público, por Improbidade Administrativa, condenou Giassi a devolver recursos aos cofres públicos, a perda de cargo público e inelegibilidade por cinco anos.

Junto com ele, foi condenado também o ex-secretário do sistema financeiro de Criciúma e ex-coordenador do curso de administração da Unesc, Miguel Mastela.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

MPSC acusa prefeita de Lauro Müller de fazer “verdadeira ação entre amigos”

Ação que teve liminar deferida para bloqueio de bens dos investigados alega “favorecimento intolerável” a escritório de advocacia.

Aprenda a preparar massas e molhos especiais na Unesc