Geral

Conselho da Unesc afasta coordenador das funções

Afastamento do professor Dourival Giassi é resultado de decisão da Justiça referente à investigação desencadeada pela CPI das Bolsas.

Foto: Divulgação

O Conselho Universitário da Unesc aprovou por unanimidade dos integrantes presentes o afastamento do Dourival Giassi da função de professor e de coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Universidade.

A informação foi confirmada pela jornalista Karina Manarin, no início da tarde desta quarta-feira (6). Da função de coordenador, Giassi foi afastado definitivamente.

A reunião extraordinária do Conselho foi convocada em razão da condenação de Dourival Giassi na última semana, pelo Juiz da 2ª Vara da Fazenda de Criciúma, Pedro Aujor Furtado Junior.

A sentença do processo, de origem do Ministério Público, por Improbidade Administrativa, condenou Giassi a devolver recursos aos cofres públicos, a perda de cargo público e inelegibilidade por cinco anos.

Junto com ele, foi condenado também o ex-secretário do sistema financeiro de Criciúma e ex-coordenador do curso de administração da Unesc, Miguel Mastela.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Oficina clandestina de desmanche de veículos é desarticulada pela Polícia Civil, em Criciúma

Réu é condenado ao difamar delegado na internet

Acic faz apelo ao Estado para avanço na área tecnológica da região