Geral

Conselho de Desenvolvimento Rural de Maracajá recebe orientações sobre a DAP

Foto: Itaionara Recco / Comunicação 
Prefeitura de Maracajá

Foto: Itaionara Recco / Comunicação
Prefeitura de Maracajá

Os representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR de Maracajá juntamente com a Epagri, se reuniram na última sexta-feira (27), em Maracajá, para tratar e debater assuntos pertinentes ao Conselho e discutir sobre o controle social de DAP's.

Uma das pautas discutidas na reunião foi  a oficialização de um documento que deverá ser encaminhado para a prefeitura e câmara de vereadores contendo sugestões das comunidades para melhoria em infra-estrutura e agricultura do município.

"No entanto, foi de amplo consenso entre os conselheiros do CMDR, que muitas das demandas das comunidades já foram ou vem sendo atendidas pelo poder público desde a sua consulta em 2013", destaca o engenheiro agrônomo da Epagri, Ricardo Sant'Anna Martins.

O engenheiro agrônomo da gerência regional da Epagri de Araranguá, Reginaldo Ghellere, esteve na reunião e explanou sobre o controle social das Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP's dos agricultores de Maracajá que visa auxiliar na eliminação de possíveis inconsistências, desvios e irregularidades.

"O controle e supervisão de DAP's emitidas no município é muito importante, pois desse modo é possível identificar realmente quem são os agricultores que podem acessar e se beneficiar das políticas públicas do governo e atualizar a base de dados dos agricultores e suas famílias do município", completa.

Colaboração: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Maracajá