Esporte

Conselho Deliberativo do Tigre aprova mudanças no Estatuto e dá início a transição

Foto: Fernando Ribeiro

Foto: Fernando Ribeiro

O Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube reuniu mais de 160 conselheiros para reunião ordinária na noite desta terça-feira (29) na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Por unanimidade, foram aprovadas o balanço de 2014 e a mudança do estatuto para cumprir exigência do Ministério do Esporte.

Na primeira parte da reunião foi apresentado o balanço referente ao ano de 2014. Foram repassados pelo vice presidente financeiro, Aílton Schuelter, todos os detalhes, no qual, por unanimidade, os conselheiros aprovaram. Na sequência ocorreu a apreciação dos balanços do primeiro e segundo trimestres de 2015.

A segunda parte, apresentada pelo vice presidente administrativo, Carlos Henrique Alamini, foi referente a mudança no estatuto. Para cumprir as exigências da Portaria 224/14, do Ministério do Esporte, artigo 18-A, seria necessária mudanças no clube para poder captar recursos do Governo Federal. Alguns projetos em andamento no clube dependem dessa mudança para poder avançar. Novamente, por unanimidade de votos, as alterações foram aprovadas pelos conselheiros.
 
Por fim, o presidente do Criciúma, Antenor Angeloni, realizou um discurso, no qual ele comunicou os conselheiros que irá se desligar do clube no futuro. No encerramento do discurso, os conselheiros ficaram de pé e aplaudiram o presidente.
 
O presidente do Conselho Deliberativo, Renato Bastos, recebeu a confirmação do presidente e acredita que em breve deverá começar as tratativas para a transição na gestão administrativa do clube. “Esperamos que essa transição tenha início em algumas semanas”, aponta.

Colaboração: Imprensa Criciúma E. C.