Geral

Construção do Nações Shopping é autorizada pela Famcri

Foto: Vanessa Amando/Engeplus

Foto: Vanessa Amando/Engeplus

Foi liberada no fim da tarde de ontem a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para o Grupo Almeida Junior, responsável pela construção do Nações Shopping, no bairro Próspera, em Criciúma. O documento foi liberado pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri).

Na verdade, como explicou o presidente do Grupo,Jaimes Almeida Junior, a obra já tinha a LAI, mas ela havia sido suspensa por conta de possíveis irregularidades ambientais na área onde o empreendimento será construído. Estudos ambientais foram realizados e apresentados novamente para a Famcri e o Ministério Público, os quais provaram que não existem nascentes de água ou cursos de água canalizados no local, o que possibilitou a liberação da licença.

Conforme o site Engeplus, a notícia foi comemorada com entusiasmo pelo presidente do Grupo Almeida Júnior. Ele esteve na tarde de hoje na cidade e concedeu uma entrevista coletiva. Jaimes destacou a responsabilidade da prefeitura de Criciúma, Famcri e Ministério Público com a questão ambiental da obra e parabenizou os profissionais comprometidos com esse tipo de fiscalização. Segundo Jaimes, esse é um momento muito importante para o Grupo e também para a cidade.

"A equipe de obras já está mobilizada e amanhã mesmo iniciaremos os trabalhos no local. O lançamento oficial do empreendimento deve acontecer em maio, inclusive com a apresentação da maquete completa do shopping. Sempre trabalhamos com um cronograma de obras curto, então espero que o Nações Shopping esteja pronto até novembro de 2015, já com as portas abertas para o Natal do próximo ano", enfatizou o empresário.

Nações Shopping

O projeto do empreendimento foi elaborado para uma área de 77 mil metros quadrados, cujo investimento é de cerca de R$ 250 milhões. O total de área construída chega a 90 mil metros quadrados, mais 36,5 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL). O espaço deve contar com mais de 150 lojas, além de restaurantes, praça de alimentação, cinemas e espaço para crianças. Em torno de 2,5 mil empregos diretos podem ser gerados.