Economia

Consultas ao SPC no Natal ficam abaixo da expectativa em Criciúma

No Estado, a FCDL-SC divulgou, que o movimento do comércio catarinense neste Natal foi um dos piores dos últimos 10 anos.

Foto: Portal Satc

Foto: Portal Satc

As consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito – SPC ficaram abaixo da expectativa neste Natal em Criciúma. "Esperávamos um crescimento de 4% com relação as consultas do Natal de 2012. No entanto, tivemos menos 1,5% de consultas ao SPC do que no ano passado", explica o Vice-presidente de Serviços da CDL de Criciúma, Henrique Vargas. Ele destaca que os indicadores demonstram os resultados de vendas a crédito, pois a CDL não têm como medir os pagamentos feitos com cartão e à vista.

No Estado, a FCDL-SC divulgou nesta quinta-feira, 26, que o movimento do comércio catarinense neste Natal foi um dos piores dos últimos 10 anos, com queda de 2,1% nas vendas, comparando com 2012. Para o presidente da FCDL-SC, Sérgio Medeiros, a inflação alta corroeu o poder de compra dos consumidores brasileiros e o dólar alto encareceu os produtos que dependem da importação. Além destes motivos apontados pelo presidente da FCDL-SC, para o Vice-presidente de Serviços da CDL de Criciúma, Henrique Vargas, a renda do consumidor tem ficado comprometida com aquisições de grande valor pagas em longo prazo.

Colaboração: Lene de Costa/Alfa Comunicação