Geral

Consultório e loja têm atendimentos suspensos após prédio apresentar fissuras, em Içara

As fissuras iniciaram há quase dois anos e aumentaram a cada chuva. Além disso, parte do piso quebrou. O prédio está localizado no centro da cidade.

Foto: Lucas Lemos/Canal Içara

Uma loja de calçados e um consultório odontológico tiveram os trabalhos interrompidos pela interdição do prédio compartilhado no Centro de Içara nesta quarta-feira, dia 10. A edificação de aproximadamente 620 metros quadrados na Rua Duque de Caxias não havia sido aprovada na vistoria do Corpo de Bombeiros devido a rachaduras. As informações são do Canal Içara.

Por causa disso foi solicitado o atestado de um responsável técnico sobre as condições estruturais. Mas o documento não foi consistente sobre a segurança da construção. As fissuras iniciaram há quase dois anos e aumentaram a cada chuva. Além disso, parte do piso quebrou.

“A necessidade de evacuação foi avaliada pela Prefeitura de Içara e a liberação será realizada somente após as recuperações devidas. É uma situação bem atípica, mas prudente para a segurança das pessoas que utilizam o prédio principalmente com a previsão de chuva para esta semana”, coloca o comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, tenente Renan Silvério da Rosa Fernandes.

Além de adesivos sobre a proibição de uso, uma fita foi inserida em toda a fachada para evitar o acesso. Ao todo, nove pessoas trabalham nas empresas instaladas no local.

Notícias Relacionadas

Líder Atacadista inaugura sua quarta loja nesta sexta-feira, em Tubarão

A proposta do empresário José Carlos Esser, o Cau, é oferecer produtos de varejo com preço de atacado, promovendo economia e fomentando a economia na região.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.

Uma pessoa morre após acidente entre três caminhões na BR-101, em Tubarão

​Campanha do Corpo de Bombeiros beneficia famílias de Lauro Müller