Geral

Consultório e loja têm atendimentos suspensos após prédio apresentar fissuras, em Içara

As fissuras iniciaram há quase dois anos e aumentaram a cada chuva. Além disso, parte do piso quebrou. O prédio está localizado no centro da cidade.

Foto: Lucas Lemos/Canal Içara

Uma loja de calçados e um consultório odontológico tiveram os trabalhos interrompidos pela interdição do prédio compartilhado no Centro de Içara nesta quarta-feira, dia 10. A edificação de aproximadamente 620 metros quadrados na Rua Duque de Caxias não havia sido aprovada na vistoria do Corpo de Bombeiros devido a rachaduras. As informações são do Canal Içara.

Por causa disso foi solicitado o atestado de um responsável técnico sobre as condições estruturais. Mas o documento não foi consistente sobre a segurança da construção. As fissuras iniciaram há quase dois anos e aumentaram a cada chuva. Além disso, parte do piso quebrou.

“A necessidade de evacuação foi avaliada pela Prefeitura de Içara e a liberação será realizada somente após as recuperações devidas. É uma situação bem atípica, mas prudente para a segurança das pessoas que utilizam o prédio principalmente com a previsão de chuva para esta semana”, coloca o comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, tenente Renan Silvério da Rosa Fernandes.

Além de adesivos sobre a proibição de uso, uma fita foi inserida em toda a fachada para evitar o acesso. Ao todo, nove pessoas trabalham nas empresas instaladas no local.

Notícias Relacionadas

Grupo RB celebra sucesso e ampliações após cinco anos de fundação da primeira loja

“Why so serious?”: DecoArt reúne produtos divertidos e criativos voltados ao universo nerd e geek

Dos filmes clássicos como Star Wars às séries modernas como La Casa de Papel, loja de Urussanga reúne números produtos repletos de referências para fãs.

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá