Geral

Conta salário dos servidores de Içara passa à CEF a partir de janeiro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por razão do término do contrato, no mês de dezembro, com o Banco Itaú, o Governo de Içara passa, a partir de janeiro, a fazer o depósito na conta salário dos servidores públicos municipais na Caixa Econômica Federal (CEF) que já abriu as contas automaticamente.

O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, declara que gosta da idéia de que a conta do município seja atendida por banco público. “Temos, em parceria, com a Caixa, investimento de 67 milhões de reais somente em pavimentação. E ainda há as parcerias em obras de macrodrenagem, saneamento e o programa Minha Casa Minha Vida. Ter a conta do município com a Caixa é o reconhecimento pelo que a Caixa Econômica Federal tem significado para o desenvolvimento de nossa cidade”.

Ainda que a conta já esteja aberta é necessário que os servidores compareçam à sede da Caixa a partir do dia 05 de janeiro (segunda-feira), munidos dos seguintes documentos: cópia do RG, CPF e do comprovante de residência, para efetivar o procedimento.

De acordo com o secretário de Administração, Tiago Fogaça, quem já possuir conta corrente/movimentação na CEF não precisará comparecer ao estabelecimento bancário, “pois o procedimento será feito automaticamente. Mesmo assim é importante que todos fiquem atentos às alterações uma vez que a mudança, mesmo feita com todo profissionalismo e competência que a transação exige, pode causar algum transtorno”, explicou pedindo a compreensão de todos os servidores neste início de transição.

O cronograma de comparecimento à Caixa Econômica Federal terá inicio no dia 05 de janeiro, encerrando no dia 16, com exceção do dia 12 (segunda-feia). O atendimento, que deve ser feito por aproximadamente 10 pessoas, acontecerá entre15h30min e 17h30min, obedecendo ordem alfabética: 05 de janeiro (segunda-feira) serão atendidos os servidores com nome iniciando com a letra A; no dias 06, (terça-feira) letras B,C e D; dia 07 (quarta-feira), letras E, F e G; 08 de janeiro (quinta-feira), H, I e J; dia 09 (sexta-feira), com iniciais K e L; no dia 12 de janeiro (segunda-feira) não haverá atendimento; o dia 13 (terça-feira) está reservado para a letra M; no dia 14 (quarta-feira), N, O, P, Q e R; já no dia 15 (quinta-feira), S e T; e no dia 16 (sexta-feira) as pessoas com os nomes iniciando com as letras de U até Z.

Colaboração: Alexandra Cavaler/Assessoria de Comunicação PMI