Geral

Convênio com Infraero deverá ser renovado

Representantes da empresa estiveram no Gabinete do Prefeito para apresentar a proposta de renovação.

Foto: João Pedro Alves

Foto: João Pedro Alves

O convênio estabelecido com a Infraero para a administração do Aeroporto Diomício Freitas encontra-se próximo da renovação. O acordo firmado entre o Estado de Santa Catarina, os municípios de Forquilhinha e Criciúma e a empresa vence no início de fevereiro e a proposta de prorrogação por mais um ano está em avaliação nas partes interessadas. As demandas foram abordadas durante encontro, na manhã desta quinta-feira (16), pelo prefeito Márcio Búrigo com dirigentes locais da atual responsável pela operação.

O prefeito conheceu alguns índices conquistados pelo aeroporto no ano passado. Conforme o coordenador de navegação aérea da Infraero, Bruno Márcio Sodré, em torno de 70 mil passageiros utilizaram o local. A taxa de ocupação anual dos voos ficou em aproximadamente 60 ocupantes, sendo que as aeronaves da companhia Azul, nas duas viagens cuja partida ocorre do Diomício Freitas, comporta até 70 passageiros. “Esses dados nos mostram que há uma demanda muito expressiva. Muitas desses voos certamente estiveram lotados, o que sustenta reivindicações por mais horários disponíveis”, ressaltou Márcio Búrigo.

Durante a reunião, Sodré ressaltou a importância de conversar com os municípios envolvidos na assinatura do convênio na participação da construção do acordo e, posteriormente, trabalhando juntos pelo crescimento do aeroporto. “Estamos nos estruturando e contamos com várias ferramentas para divulgar o turismo regional. Recentemente começamos a exibir vídeos institucionais do turismo de Criciúma e Forquilhinha e percebemos uma mudança muito grande no interesse dos visitantes, que se interessavam pelos nossos pontos turísticos”, contou Sodré.

Colaboração: João Pedro Alves/Decom PMC