Geral

Cooperaliança busca redução de tarifa

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Diretores e técnicos da Cooperaliança tiveram audiência na Agência Nacional de Energia Elétrica para acompanhar o pedido de concessão do subsídio nesta semana. Ainda conforme o presidente Jorge Rodrigues, a viagem foi realizada na tentativa de também acelerar a tramitação. “Ainda devem se manifestar a superintendência de Gestão Tarifária e a Procuradoria da Aneel. Tivemos reuniões com os dois setores”, salienta.

“Somos conscientes de que a nossa tarifa está elevada. Mas dependemos da Aneel. Estamos com toda a nossa equipe técnica empenhada”, garante o gerente da cooperativa, Reginaldo de Jesus. Os compromissos foram acompanhados pelo contador Daniel Vieira e o advogado Antônio Ganin. Participaram ainda o procurador da Aneel, Roberto Brandão, o superintendente de Gestão Tarifária do órgão regulador, Davi Antunes Lima, além do relator Reive Barros dos Santos.

Também em Brasília a comitiva da Cooperaliança buscou apoio do deputado federal Ronaldo Benedet para o recebimento de R$ 3 milhões da Eletrobrás. O valor referente a Cota de Desenvolvimento Energético foi acumulado devido ao desconto oferecido pelo Governo Federal, entretanto, com a diferença ainda não repassada para a empresa.