Esporte

Copa Capivari de Karatê reúne 200 atletas

Foto: KBS Assessoria

Foto: KBS Assessoria

A 1ª Copa Capivari de Karatê superou as expectativas dos organizadores. Realizada no último sábado, a competição reuniu 200 atletas de nove cidades de Santa Catarina. Buscaram lugares no pódio karatecas da Associação Yokohama de Joinville, Associação Itoupava Central de Blumenau, Associação Barreiros de São José, Associação Tradição, Associação Inoue-Há e Associação Força Marcial Brasileira de Florianópolis, Associação Içarense, Associação Sul Catarinense de Criciúma, Academia Multiação de Braço do Norte, Associação Impacto de Tubarão e Projeto Karatê Capivari. 

"Foi um grande evento, tentamos fazer algo diferente, organizando a competição com cronograma de categorias, com horários e kotos pré-definidos, com isso, possibilitamos que cada equipe pudesse se organizar da melhor maneira", comenta Fabrício de Souza, um dos organizadores da disputa. 

Organizado pela Associação Impacto e Academia Budô-kai, com promoção da prefeitura do município, o evento foi destinado para atletas iniciantes e experientes. A campeã geral foi Içara, que acumulou 638 pontos. Completaram o pódio, Sul Catarinense com 176 pontos e Yokohama que somou 154 pontos. Por ser uma das organizadoras, a Associação Impacto não concorreu ao troféu geral.  

O próximo desafio da equipe tubaronense será o Campeonato Brasileiro Final, marcado para os dias 14 a 18 de outubro, em Joinville. Muitos dos atletas utilizaram a competição em Capivari de Baixo como último teste para a disputa nacional. 

"O nível foi excelente, vários atletas da seleção Catarinense e Brasileira participaram e todos os participantes deram o seu melhor, fazendo com que o evento fosse um sucesso. Agradecemos a todos os professores responsáveis pelas equipes, árbitros e mesários, membros da Associação Impacto e em especial ao sensei Alexsandro Nascimento, que foi incansável na busca das melhores condições para a realização do evento", finaliza Fabrício. 

Colaboração: KBS Assessoria