Cultura

Coral Vozes de Altitude reúne mais de 500 vozes de crianças em São Joaquim

Projeto único na Serra Catarinense!

Imagem: Dionata Costa e Bruno Rosa

Imagem: Dionata Costa e Bruno Rosa

Apresentação do Coral Vozes de Altitude reuniu público de mais de 1.000 em frente à escadaria da Escola Martinho de Haro, no centro de São Joaquim. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de São Joaquim através da Secretaria de Educação Cultura e Desporto e reuniu crianças da rede estadual, municipal e particular de ensino.

O coral foi formado por 487 crianças vestidas de batas brancas e gorros de Papai Noel e mais 20 crianças vestidas de anjos Serafins e uma bela adolescente vestida de Querubim. Um grande cenário foi montado, assim como quatro coros (do grego Chorus) para abrigar os anjos Serafins e a bela Querubim, enquanto as crianças se perfilaram nos três blocos de calçadas e entre os 45 degraus da escadaria da Martinho de Haro para a apresentação do evento denominado Natal de Altitude.

O Papai Noel assentou-se à esquerda do coro e um bloco de 40 crianças vestidas de Bonecos de Neve o símbolo turístico de São Joaquim. Canções coreografadas foram entonadas pelo imenso coral, que foi regido por professores e pelos headliners do Vozes de Altitude: Tatiane Cardoso, Mariléia Oliveira, Leonilda Tortelli, Luiz Agnaldo nunes, Leoni Nogueira e o entusiástico Robertinho Chaves. Fez parte do repertório canções com versão aportuguesada de Hallelujah e Então é Natal.

Colaboração: Bruno Rosa / São Joaquim Online