Geral

Cores fortes, detalhes e pedraria marcarão este Outono/Inverno

Ciganinhas e bodys estão entre as novidades para o público feminino nas próximas estações

As baixas temperaturas estão chegando e, com elas, novas tendências. Para os homens e para as mulheres, este Outono/Inverno chega com muitas novidades e diferentes detalhes, que deixam o look ainda mais contemporâneo. Na coleção feminina, o colorido continua em alta, principalmente nos tons de rosa, amarelo e laranja. É isso o que diz Jucélia Barcelos, da loja Bunita, do Criciúma Shopping. “O neon aparece em destaque e as estampas animal print continuam evidenciadas. Entre elas, a tigrada é aposta certa, já que está sendo considerada o novo básico” aponta. “O floral e o xadrez também aparecem com texturas e detalhes em pedraria”, completa Jucélia.

Entre as peças que não poderão faltar no guarda-roupas na próxima estação estão as ciganinhas e os bodys, especialmente aqueles que deixam as costas de fora. Conforme a gerente da Anomalia, Suelen Martins, para complementar o look, a dica é investir em blasers e jaquetas de couro. “Esses itens são chave e não podem faltar. Combinam com diversos trajes e diferentes situações”, emenda Suelen.

Além deles, o cardigan também caiu na graça popular e volta com força durante os dias de baixa temperatura. De acordo com Jucélia, eles prometem ser os xodós da mulherada. “São itens indispensáveis”, conta. “Outra tendência forte são os vestidos que, desta vez, vêm com detalhes na cintura, que fica marcada com o cinto”, complementa.

Inverno pede listras para a ala masculina

Os homens não podem deixar de apostar nas listras neste Outono/Inverno. Em uma das lojas especializadas em trajes masculinos de Criciúma, a Tevah, as peças listradas já marcam território. “O legal é que elas são de diferentes formatos e tamanhos, podendo ser horizontais, verticais ou perpendiculares. Sendo assim, é possível montar looks bem interessantes”, conta o proprietário da Tloja, Dorvanil Vieira, que emenda dizendo que os trajes sociais acabam pegando os “respingos” daquilo que é destaque na camisaria. “Acreditamos no aumento considerável de peças nesse formato, principalmente nos ternos risca de giz”, enfatiza.

As cores fortes continuam sendo as protagonistas nas próximas estações. O preto, o cinza, os tons terrosos e o bordô recebem atenção especial. “Mas neste ano, o azul e o branco prometem surpreender com peças bem interessantes. Cores vivas também vêm com bastante intensidade direcionada à ala masculina. O rosa é uma das que mais tem se destacado, especialmente nas camisas”, salienta Dorvanil.

Nos pés, fivelas e dourado são protagonistas

A inspiração para os calçados femininos na nova coleção veio dos rodeios. As botas em estilo montaria voltam com tudo, comenta o gerente da Bem Calçado de Içara, Jeferson Duarte. “Este formato se transformou numa grande aposta, já que a cada ano o Inverno no Sul é mais rigoroso. Como o calçado tem cano alto, protege mais do frio”, explica.

Quem não é fã do estilo montaria, no entanto, encontra outras opções. Botas de salto médio, entre três e sete centímetros, serão a sensação da estação. As marcas estão antenadas no que é tendência e apostaram forte, também, nas fivelas douradas. “Percebemos que as franjas e estampas étnicas chegaram em menor número, isso porque a maioria das mulheres prefere apostar no básico”, conta o proprietário da loja, Júnior Barni.

Entre as mais pedidas, as botas pretas levam vantagem. Mesmo que o marrom esteja vindo com muitas tonalidades e a procura tenha aumentado, o preto ainda é o grande desejo de consumo da ala feminina. “No entanto, não podemos deixar de lado o vermelho, o caramelo e o azul, que garantiram espaço na nova coleção”, enfatiza Jeferson.

Colaboração:Amanda Tesman/Jadson Fernandes da Luz/Ápice Comunicação

[soliloquy id=”62274″]