Segurança

Corpo é encontrado em praia de Laguna

Foto: Divulgação: Diário do Sul

Foto: Divulgação: Diário do Sul

Um corpo em estado avançado de decomposição foi encontrado na manhã de ontem à beira da Praia do Sol, em Laguna. O cadáver ainda não foi identificado, mas a principal suspeita é de que ele tenha sido trazido pela correnteza.         

De acordo com o IML, o corpo não apresentava sinais de violência, o que levanta a suspeita de que a morte tenha sido por afogamento. O cadáver foi encontrado já bastante deteriorado, sem a cabeça e o braço direito. As impressões digitais foram colhidas e encaminhadas para Florianópolis, onde será feita a identificação.

A delegada Madge Branco, responsável pelas investigações, disse que está aguardando o resultado da necropsia. Entre os poucos vestígios que podem auxiliar no reconhecimento está um relógio, preso ao pulso esquerdo do cadáver.        

“Pode ser que a maré tenha trazido o corpo, mas, por enquanto, não podemos afirmar muita coisa, já que ele estava bastante deteriorado”, disse Madge. “Na região, não há nenhum registro de desaparecimento, o que leva a crer que o cadáver seja de outro local.”

De acordo com o Jornal Diário do Sul, o corretor de imóveis Luís Fernando de Oliveira passava pela praia por volta de 9h30 quando se deparou com um guarda-vidas diante do corpo. Ele disse que, minutos depois, o IML de Laguna havia chegado para recolhê-lo. Àquele horário, segundo Oliveira, ainda não havia muitos banhistas.