Geral

Correnteza destrói contenção de rio em Urussanga

Força da água também arrancou parte do asfalto de um estabelecimento comercial

Foto: Shaiene Azeredo/Engeplus

Foto: Shaiene Azeredo/Engeplus

A chuva das últimas horas, além de deixar 24 famílias isoladas em Nova Veneza, deixa lojistas apreensivos no município de Urussanga. A forte correnteza do rio dos Americanos, que passa pelo Centro do município, destruiu o muro de contenção e arrancou parte do asfalto de um estabelecimento comercial que fica instalado na avenida Presidente Vargas. O desmoronamento aconteceu durante a madrugada passada.

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Urussanga,Rangel de Lonrenzi Rita, o local foi isolado pelo próprio proprietário do estabelecimento.“Quando a correnteza baixar colocaremos uma máquina no local para fazer a limpeza do rio. Caso não chova mais durante essa quarta-feira, iniciaremos os trabalhos amanhã”, ressalta o coordenador da Defesa Civil .

O muro destruído pela correnteza havia sido construído há 40 anos. Após a limpeza, a contenção será reconstruída. Ainda segundo Rita, o proprietário do estabelecimento providencia nesta quarta-feira um laudo ambiental através da Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (Famu) para construção do local. “Pedi para que fosse agilizado esse laudo para que os profissionais atuem no local o mais rápido possível”, ressaltou em entrevista ao site Engeplus. A rede de energia elétrica que passava pelo estacionamento foi desviada por conta do desmoronamento.