Geral

Corte da Festa do Vinho celebra aniversário de Urussanga durante missa de Ação de Graças

Rainha, princesas e comissão da 15ª Festa do Vinho participaram de celebração especial na noite de ontem

Embaladas pelos cânticos do Coral Santa Cecília, a comissão e a corte da 15ª Festa do Vinho participaram, na noite de ontem, de uma missa em Ação de Graças em comemoração ao aniversário de Urussanga. A cidade, que completa 136 anos amanhã, ficou conhecida como “Capital do Bom Vinho” justamente pela tradição trazida pelos imigrantes há mais de um século. Durante a celebração, o pároco Jiovani Manique Barreto fez questão de lembrar a força e a coragem dos colonizadores, que iniciaram na região uma nova vida. “Imaginemos, agora, a difícil chegada dos italianos. A fuga da pobreza, do frio e da fome. Centenas de pessoas deixaram tudo e aqui vieram reiniciar a vida, pensando ter terra farta e alimentação em abundância”, expõe.

Para o presidente da Festa, Amarildo De Brida, se Urussanga é, hoje, lembrada pelo vinho de qualidade que produz, isso se deve àqueles que colonizaram as terras, até antes habitadas somente por indígenas. “Eles trouxeram na bagagem muita fé e algumas mudas de parreira. A tradição foi preservada e transmitida de geração em geração, até chegar ao posto de excelência no qual estamos hoje”, destaca.

Durante o ofertório, os 136 anos da cidade foram lembrados, assim como enfatizados o pão e o vinho, símbolos de vida nova. “Que a mãe do céu, que esteve presente na vida dos colonizadores, também esteja conosco e olhando pelo nosso município, para que ele continue sendo esse bom lugar de viver”, completa o pároco. As comemorações de aniversário da cidade continuam amanhã, dia 26 de maio.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação

[soliloquy id=”68431″]