Moda

Costanza Pascolato palestra sobre moda e empreendedorismo em Criciúma

Evento do NMSC, Sebrae/SC e Moda Catarina acontece no dia 27 de outubro, na Acic

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O mercado de moda brasileiro, um dos oito maiores do mundo, também sente os reflexos da crise que assola o país. Especialistas afirmam que a diminuição no consumo é uma realidade que já pode ser verificada até no segmento de luxo, um dos últimos a serem afetados. Mas fortalecer marcas em tempos de crise e manter consumidores conectados é possível, de acordo com a consultora de moda e empresária, Costanza Pascolato, que palestra em Criciúma no dia 27 de outubro, às 19h30min, no auditório Jayme Zanata, na Acic.

Considerada uma das 50 pessoas mais estilosas do Brasil, segundo o Portal Fashion Forward – FFW, muita gente não sabe que a dama da moda nacional também é uma grande empreendedora, o que motivou sua escolha pelo Núcleo de Moda Sul catarinense – NMSC, realizador do evento em parceria com o Moda Catarina, projeto do Sebrae/SC. “Quando assumiu a tecelagem da família, após a morte de seu pai, Costanza transformou a empresa em uma das maiores do País no ramo têxtil, até hoje fornecendo tecidos para grandes estilistas”, afirma o presidente do NMSC, Wilson Pereira da Rosa.

A palestra abordará a trajetória da empresa Santa Constância, seus cases de superação e fortalecimento em meio às crises, além de identidade de marca e estilo. “O Brasil é hoje um dos mercados de moda mais promissores do mundo, mas, diante da atual situação, queremos oferecer aos empresários da região informações relevantes para transformar adversidades em oportunidades para que o setor continue crescendo”, afirma a consultora do Sebrae Criciúma, Juliana Baldessar Ghizzo.

Inscrições

O evento é gratuito, mas possui vagas limitadas. Para realizar a inscrição é preciso fornecer CNPJ no link: http://vai.la/hntJ. Conforme o Portal Engeplus, mais de 400 pessoas já garantiram presença no evento até o momento.