Saúde

Creche é fechada após suspeita de meningite

Foto: Denise de Medeiros/RBS TV

Foto: Denise de Medeiros/RBS TV

Uma creche municipal em Maracajá, teve o funcionamento interrompido nesta quinta-feira (4) após um menino de 4 anos apresentar suspeita de meningite. A escola irá reabrir apenas na terça-feira (9). De acordo com Secretaria de Educação de município, o local será esterilizado.

Conforme reportagem do site G1 SC, a criança está hospitalizada em Criciúma, também no Sul do estado, desde a terça-feira (2), quando os sintomas começaram a aparecer. A família disse que o menino teve febre e dor de cabeça intensa. O laudo médico com o diagnóstico deve ser divulgado na sexta-feira (5). Caso o resultado dos exames confirme a doença, ele também indicará se o menino está infectado com meningite bacteriana ou viral.

De acordo com o secretário de Educação do município, Vilmar Leandro, as louças do Centro de Educação Infantil (CEI) Margaret Maria Tomasi Rocha e os ambientes passarão por esterilização para evitar contágio, como uma forma de prevenção. Nenhuma outra criança apresentou sintomas até esta quinta-feira, segundo Leandro.

Segundo o secretário, o último caso da doença registrado na cidade ocorreu há 10 anos. A família acredita que o menino tenha se contagiado em uma festa em uma comunidade no interior de Maracajá, durante o último final de semana.