Esporte

Criança de 4 anos se destaca no wheeling

Foto: Amanda Garcia Ludwig/Engeplus

Foto: Amanda Garcia Ludwig/Engeplus

Nascido nos Estados Unidos, mas morador da Quarta Linha, em Criciúma, há três anos, Bryan Torossi é uma das promessas do Brasil no esporte wheeling (realização de manobras em motocicleta e bicicletas). Conforme o site Engeplus, com quatro anos de idade, Bryan é a criança mais nova do país a praticar o esporte e ter um patrocinador, a Pro Tork.

Seus pais, André Torossi e Morgana Piovezan, contam que ele começou a realizar manobras em sua bicicleta quando tinha 2 anos e 3 meses de idade. “Eu também pratico o esporte, e ele começou a me imitar, tirando um pé do pedal, colocando no guidão e fazendo outros movimentos do esporte. Com isso, tiramos as rodinhas da bicicleta e ele continuou a realizar manobras”, diz o pai.

Há cerca de seis meses, Bryan ganhou uma pequena motocicleta de 50 cilindradas. Ele participa de campeonatos e torneios por todo o Brasil, e já trouxe quatro troféus para casa. “Desde março ele participa das competições. O próximo acontecerá em fevereiro, em Marau (RS). Ele compete na categoria infantil, com jovens de até 15 anos”, afirma a mãe, Morgana.

O pai, André, revela o orgulho que sente ao ver o filho em cima das duas rodas. “É muito bom ver ele seguindo o mesmo esporte que eu pratico há anos. Sentimos mais orgulho ainda quando, nos campeonatos e apresentações, chamam ele apenas no final. Sabemos que é tradição que a melhor apresentação seja a última”, comenta.

Outra grande incentivadora de Bryan é a avó Zumira Torossi. “Sou muito coruja. Quando ele ganhou o primeiro troféu, fiquei mais orgulhosa que qualquer outra pessoa. Sempre que posso vou junto para assistir suas apresentações.”

Patrocínio – Bryan conseguiu, recentemente, o patrocínio da empresa Pro Tork, uma das maiores fabricantes de peças e acessórios para motocicletas da América Latina. “Tivemos um pouco de sorte, porque em uma das apresentações de Bryan em Torres, o proprietário da Pro Tork estava presente. Logo depois, ele nos procurou para patrociná-lo”, conta André.